*Juliana cara de… banana?

Juliana se esgoelava, berrava e se contorcia como um galo de brigas enquanto enfiava o dedo na cara do sujeito que, para seu desespero, não lhe dava nenhuma satisfação sobre qual seria o motivo de querer deixá-la.
O coitado, morrendo de vergonha da cena ao ar livre, tentava desesperadamente sair andando para deixar a moça, e a briga indesejada, para trás. Mas acontecia que Juliana o segurava e empurrava enquanto se inclinava para conseguir altura suficiente para alcançar a cabeça dele e puxar seus cabelos.
Ele, pacientemente, continuava tentando se esquivar de Juliana e da platéia que não fincava o pé dali, formando um círculo em volta do casal e tomado partido da situação. Já tinha até bolão: de um lado os que acreditavam que eles iam acabar a briga na mão e de outro, os mais românticos, que acreditavam que aquilo ainda ia acabar em beijos e sexo explícito em plena calçada.
Finalmente ela gritou: ¨se você me der uma única razão para me abandonar, eu deixo você ir!¨
O homem, que de fato era bem alto, respirou fundo e livrou-se das mãos apertadas de Juliana.
Dando um passo para trás, soltou o ar na forma de um longo suspiro enquanto Juliana o fitava com raiva e continuava a espera de uma resposta.
E de repente o homem que não se sabe se era marido, namorado ou apenas um affair, declarou calmamente, mas em alto e em bom som para quem quisesse ouvir:

¨Juliana, presta atenção: você na minha vida é como um pelo encravado no saco. Olhar pra você me enoja, incômoda e dá vontade de te arrancar para sempre de perto de mim. O único motivo pelo qual não fiz isso até hoje é porque, exatamente como um pelo encravado no saco, você estava sempre perto demais do meu pinto e eu tinha medo do que podia acontecer com ele!¨

*Para ler ouvindo Maria Mena – I was made for lovin´ you

Leave a Reply

